RPC - Vocal Curitibôcas atende pedidos de músicas dos moradores do IPC - TICTAG

RPC – Vocal Curitibôcas atende pedidos de músicas dos moradores do IPC

Na tela em quadrados separados: Brisa, Dirceu e Dulcineia
01 out, 2020

RPC – Vocal Curitibôcas atende pedidos de músicas dos moradores do IPC

No dia 30 de setembro foi ao ar no Meio Dia Paraná (RPC), a matéria do projeto do Vocal Curitibôcas e o Instituto Paranaense de Cegos (IPC). Integrante do Vocal e jornalista do IPC, quis juntar, neste momento de isolamento, pessoas e causas importantes. Uma ação que vem fazendo bem para quem dá a recebe o carinho.

Acesse o link para assistir a matéria https://globoplay.globo.com/v/8900516/programa/

O projeto traz a mensagem: “A música vai muito além da distância que nos separa”.

O Instituto Paranaense de Cegos (IPC) e o Vocal Curitibôcas se uniram durante os dias de isolamento para atender pedidos musicais dos moradores do IPC. Uma ação que alegra quem dá e recebe! Foram ao todo 14 pedidos com uma variedade de gostos musicais como Almir Sater, Rita Lee, Wanderléa, Teixeirinha, além de clássicos internacionais com as músicas I Just Called to Say I Love You (Stevie Wonder), Kiss me Quick (Elvis) e Let it be (Beatles).

Todos as gravações seguiram os cuidados de distanciamento social. Foram feitos nas casas dos integrantes e no Estúdio Trilhas Urbanas, que também cuidou da finalização de áudio e vídeo.

O projeto teve a preocupação com a acessibilidade contando com o recurso da audiodescrição das vinhetas e com os músicos descrevendo como são fisicamente e como estão vestidos.

Os vídeos contam ainda com um QR CODE localizado no canto inferior e esquerdo da tela que leva para o IPC com informações para quem deseja ajudar o IPC com doações.

Entre em contato

Tic Tag Comunicação & Educação Acessíveis - Prestação de serviços nas áreas de educação, editoração, comunicação e acessibilidade - Audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).