Casa da Bruxa terá atividade inclusiva, neste domingo - TICTAG

Blog

Contação de história inclusiva, na foto, crianças e alguns adultos sentados, alguns no chão, alguns em cadeiras, à esquerda. À direita, a bruxa em pé, com uma vassoura na mão, contando a história. Ao fundo, na parede, a figura de uma bruxa com uma árvore seca a seu lado.
05 jul, 2019

Casa da Bruxa terá atividade inclusiva, neste domingo

Atividade inclusiva para crianças com autismo e deficiência auditiva

Cada vez mais aumentam os eventos acessíveis em nossa cidade. Neste domingo, tem contação de história  inclusiva, na Casa da Bruxa. Atividades direcionadas para crianças com deficiência auditiva e com autismo.

No primeiro domingo do mês, às 15h, a contação de histórias do Bosque o Alemão é dedicada especialmente a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em julho terá também interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em dois horários, às 14h e às 16h.

A ação é uma parceria da Casa das Bruxas e Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura e é realizada sempre no primeiro domingo do mês, às 15h. A atividade voltada a crianças surdas ocorre geralmente no último domingo do mês, mas foi transferida para este final de semana, porque o local estava em reforma.

Cada sessão é planejada respeitando as características das crianças, com o objetivo de proporcionar um maior acesso à atividade cultural. É aberta ao público e gratuita.

Serviço: Contação de histórias para inclusiva
Data: domingo (07/07).
Horários:
14h: A casa que o lobo faz, com interpretação simultânea em Libras.
15h: Urso Amigo, para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
16h: A bruxa desengonçada, com interpretação simultânea em Libras.
Local: Casa Encantada do Bosque Alemão (Rua Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho).
Evento gratuito
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Fonte: SMCS – Prefeitura de Curitiba

Saiba mais:

Contação de história em Libras é transferida para o dia 7

 

Entre em contato

Tic Tag Comunicação & Educação Acessíveis - Prestação de serviços nas áreas de educação, editoração, comunicação e acessibilidade - Audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).