Cinema com audiodescrição, no Guido Viaro - TICTAG

Blog

Audiodescrição no Guido Viaro - Imagem do banner com a relação de filmes com audiodescrição.
25 out, 2019

Cinema com audiodescrição, no Guido Viaro

Hoje, sexta-feira, 25, às 19h tem Cinema Acessível com Audiodescrição, no Centro de Artes Guido Viaro.  O filme em cartaz é “A Hora da Estrela”, uma história forte e envolvente dirigida por Suzana Amaral e inspirado no romance da escritora Clarice Lispector. A audiodescrição desse filme fica por conta da Filmes que Voam. Roteiro de Audiodescrição: Monica Magnani e Clarissa Agostini Pereira. Consultoria: Elizabeth Dias de Sá e Felipe Mianes. Narração: Fabio Matsuoka e Marcia Caspary e Direção Geral: Chico Faganello

Ao final da sessão terá uma conversa sobre o filme e Audiodescrição com Raquel Carissimi.

Sobre o filme:
Um dia Olímpico de Jesus conversando com Macabeá sobre seu nome ela conta que até um ano de idade não era chamada porque nem nome tinha, e só depois que recebera seu nome por uma promessa feita por sua mãe a Nossa Senhora da Boa Morte. Diz Macabéa: “eu preferia continuar a nunca ser chamada em vez de ter um nome que ninguém tem, mas parece que deu certo” (…) “Pois como o senhor vê, eu vinguei”.

#PraCegoVer #PraTodosVerem:
Cartaz de fundo azul escuro com pontos luminosos, à esquerda, dentro um círculo branco, “CINEMA ACESSÍVEL, CECA Guido Viaro e as logo do CECA, Governo do Estado do Paraná e TE ENCONTRO”. Abaixo, dois ticket’s de cinema, um laranja e outro vermelho. À direita, em letras brancas “PROGRAMAÇÃO – 2019, os símbolos de AD e LIBRAS, 30/08 – 19h – Crisália , Curta nacional. Filmesquevoam – 17 min. Classificação Livre. O símbolo de AD, 27/09-19h- O Melhor Som do Mundo, Filme Infantil. Curta Nacional. Filmesquevoam – 13 min. Classificação Livre. O símbolo de AD, 25/10 – 19h – A Hora da Estrela, Filme. Longa Nacional. Filmesquevoam – 96 min. Classificação 14 anos. O símbolo de AD, 29/11 – 22 min. Classificação Livre – 19h – A voz de um povo TI Xapecó. Nossa Aldeia – Nossa História – Nosso Mundo, Documentário. ERAC Produções – 22min. Classificação Livre.
Os Filmes serão exibidos online pelo Canal de Vídeo da Filmes Que Voam.
SESSÕES GRATUITAS E BATE PAPO SOBRE ACESSIBILIDADE.
CENTRO DE ARTES GUIDO VIARO
RUA FRANCISCO MOTA MACHADO, 490 – CAPÃO DA IMBUIA – CURITIBA – 41 3267 3597.

Entre em contato

Tic Tag Comunicação & Educação Acessíveis - Prestação de serviços nas áreas de educação, editoração, comunicação e acessibilidade - Audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).