Blog

Em uma sala aula, alunos em semi-círculo sentados em cadeiras de frente para o professor Luiz Amorim. Professor está em pé de costas para a foto e de frente para os alunos.
27 fev, 2019

Inscrições abertas do curso de Teoria Musical e Solfejo para pessoas com deficiência visual

O professor de música, Luiz Amorim, traz uma oportunidade especificamente para pessoas com deficiência visual de realizar o Curso de Teoria Musical e Solfejo, do Projeto Música Tátil para quem quer aprofundar os seus conhecimentos musicais. O curso tem duração de 2 anos com aulas semanais.

O curso oferece a formação básica para músicos amadores e profissionais. São desenvolvidas as habilidades básicas para se compreender e fazer música, tais como, habilidades para ouvir e realizar os sons musicais, ritmos, melodias, compassos, escalas e a teoria geral da música. Tudo com base na partitura em Braille, a Musicografia Braille.

Luiz Amorim Luiz Amorim possui baixa visão, graduou-se em Licenciatura em Música e pós-graduado em Educação Especial Inclusiva. Ministrou diversas oficinas no Paraná, com destaque para a última realizada, em janeiro deste ano, na 36ª Oficina de Música de Curitiba. O professor ministrou, na oportunidade, dois cursos: Fundamentos do Sistema Braille e da Musicografia Braille e o outro, Raízes da Música, Elementos do Som e da Apreciação Musical (para pessoas com deficiência visual).

Mais informação: 41-9.97281756

Foto: Cido Marques/FCC

Entre em contato

Tic Tag Comunicação & Educação Acessíveis - Prestação de serviços nas áreas de educação, editoração, comunicação e acessibilidade - Audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).