Teatro com Audiodescrição: As Cidades Invisíveis - TICTAG

Blog

Com uma iluminação na cor azul, uma pessoa em pé com grandes asas.
01 jun, 2020

Teatro com Audiodescrição: As Cidades Invisíveis

Teatro com Audiodescrição – O espetáculo “As Cidades Invisíveis” vai permanecer em exibição com Audiodescrição por mais uma semana!!! Devido a pedidos da comunidade, a peça curitibana do Agora Coletivo que iria ficar apenas 24h disponível online estendeu o prazo de exibição.

A peça traça uma narrativa que beira a linguagem dos sonhos e faz uma analogia entre as “cidades” e as atrizes que formam o elenco do trabalho. Inspirada nas subjetividades de cada uma delas, “As Cidades Invisíveis” é uma trajetória por suas histórias autobiográficas. O processo teve como ponto de partida o livro homônimo de Ítalo Calvino e caminhadas por ruas do centro histórico de Curitiba. A noção de “território” como identidade e de “corpo” como território delineia um discurso que transita entre as ideias de vida e morte, viagem e morada, convite e expulsão, invasão e acolhimento.

Essa é uma iniciativa do Agora Coletivo em parceria com a audiodescritora Raquel Carissimi, alunos do projeto Ver com as Mãos e da Híbrido Produções. A peça tem classificação indicativa de 14 anos e o link com acessibilidade fica disponível do dia 1 a 7 de Junho:

https://www.youtube.com/watch?v=uBGxDs7cpsY

Ajude a espalhar essa ideia! Compartilhe com possíveis interessados em Teatro com Audiodescrição no Brasil e demais países de língua portuguesa! Teatro #pracegover não pode mais ser uma exceção. Mesmo à distância ele é possível e é essencial para que haja equidade!

#fiqueemcasa pra assistir teatro com a gente!

#pracegover #ascidadesinvisíveis #agoracoletivo #audiodescrição #pratodosverem #CuritibatemAD #AD #hibridoproduções #vercomasmãos

Entre em contato

Tic Tag Comunicação & Educação Acessíveis - Prestação de serviços nas áreas de educação, editoração, comunicação e acessibilidade - Audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).