Exposição Observador com audiodescrição traz o dia dia do Hospital Pequeno Príncipe - TICTAG

Blog

Idosa com fone de ouvido de audiodescrição está de costas e em frente a uma das fotos da exposição Observador, em que aparece uma mulher oriental posando para a foto.
10 maio, 2019

Exposição Observador com audiodescrição traz o dia dia do Hospital Pequeno Príncipe

Hoje (10 de maio) é o último dia para assistir a exposição “Observador”, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. Originada, a partir do livro homônimo, reúne imagens do cotidiano do Hospital Pequeno Príncipe. São registros do dia a dia do maior hospital pediátrico do país.

Estão à disposição dez equipamentos de audiodescrição para acessibilidade do público com deficiência visual com a reprodução do respectivo audioguia. Nestes 15 dias de exposição mais de 40 pessoas com deficiência visual e idosos tiveram acesso à exposição. Eles vieram de várias insituição como o Instituto Paranaense de CegosCraid – Centro Regional de Atendimento Integrado ao DeficienteCAEE NAtalie BarragaAssociação dos Deficientes Visuais do Paraná – ADEVIPACentro de Artes Guido Viaro, entre outros.

O roteiro da audiodescrição é de Mimi Aragón. Consultoria: Manoel Negraes. Narração: Diana Manenti. Locução: Fábio Rangel e Técnico de áudio: Bruno Klein – Estúdio Porta da Toca. O planejamento e produção: Vias Abertas Comunicação, Cultura e Inclusão & OVNI Acessibilidade Universal.

O livro se constitui a partir de uma imersão dos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini no hospital, revelando diversas facetas do cuidado com a saúde infantil. A publicação será vendida a preço promocional (R$10).  Pelas lentes de fotógrafos convidados e com participação das crianças e adolescentes da instituição, a publicação encanta e surpreende.

O projeto Observador, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, promoveu também oficinas de fotografia para os pequenos pacientes do hospital. Nesses encontros, mediados por Ana Paula Lobo, as crianças e adolescentes aprenderam técnicas de fotografia e puderam experimentar o aprendizado da melhor forma: fotografando! Parte dos resultados das oficinas compõe a publicação, ao lado das imagens dos fotógrafos convidados.

Para mais informações: www.projetoobservador.com.br

Serviço:
Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Endereço: Avenida João Gualberto, 570.
Das 13h30 às 18h30.
Entrada gratuita e aberta ao público.

Fonte: Informações editadas a partir do site do projeto Observador www.projetoobservador.com.br

Entre em contato

Tic Tag Comunicação & Educação Acessíveis - Prestação de serviços nas áreas de educação, editoração, comunicação e acessibilidade - Audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).