Reclame Acessibilidade dá voz a quem tem direito de igualdade - TICTAG

Blog

#PraTodosVerem Imagem da logo do Reclame Acessibilidade. Na parte superior, uma montagem de eletrodomésticos e aparelhos de som alinhados um ao lado do outro. À frente o nome do canal em letras pretas:"Reclame Acessibilidade" fim da descrição.
12 nov, 2019

Reclame Acessibilidade dá voz a quem tem direito de igualdade

O canal Reclame Acessibilidade pergunta…
Às pessoas cadeirantes, amputadas ou com mobilidade reduzida; Às pessoas cegas e com baixa visão; Às pessoas surdas; Às pessoas com Síndrome de Down, com Autismo ou outra síndrome:
1º Vocês se enxergam como consumidores? 2º Se sim, vocês estão satisfeitos com a acessibilidade presente nos bens, produtos e serviços que vocês consomem?
O canal responde “sim” para a primeira e “não” para a segunda, porque sabe, que apesar do Código de Defesa do Consumidor – em vigor a 30 anos – , e da Lei Brasileira da Inclusão – em vigor a 5 anos – , as pessoas com deficiência em geral, ainda adquirem produtos ou contratam serviços, pagando tudo por inteiro, mas usufruindo apenas de uma parte daquilo, devido a falta de acesso, reduzindo essas pessoas a consumidores e contribuintes de 3ª classe.
E por que será que isso acontece? Será que nosso dinheiro vale menos do que o dinheiro das pessoas sem deficiência? Com certeza não, mas infelizmente nós não costumamos reclamar como eles reclamam, não lutamos por nosso direito de consumidor como eles lutam..
Por isso o canal Reclame Acessibilidade surgiu como um espaço onde pessoas com deficiência estão de viva voz denunciando a falta de Acessibilidade em todas as suas relações de consumo, e estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Instagran e Youtube.
Está também no rádio, no programa Reclame Acessibilidade, toda quarta-feira, ao vivo, das 20h as 21h, basta procurar Rádio Contraponto, em seu aplicativo de rádio preferido.
Então novamente o Canal convida… Vamos inverter essa lógica de passividade e conformismo e passemos a cobrar nosso direito enquanto consumidores no canal Reclame Acessibilidade, porque se as próprias pessoas com deficiência não fizerem isso, ninguém vai fazer por nós. Para participar é fácil… Mandem um WhatsApp para 11949919294 e vamos lhe orientar.
Siga e participe do canal:
No Facebook: https://www.facebook.com/reclameacessibilidade/
No Instagran: https://www.instagram.com/reclameacessibilidade/
No Youtube: https://www.youtube.com/reclameacessibilidade/

#PraTodosVerem
Imagem da logo do Reclame Acessibilidade. Na parte superior, uma montagem de eletrodomésticos e aparelhos de som alinhados um ao lado do outro. À frente, o desenho de uma pessoa dentro de um círculo. A pessoa está de braços e pernas abertos, formados por círculos em azul contornados de preto, nas regiões da cabeça, mãos e pé. As mãos estão interligadas a um traço preto e as pernas por dois traços pretos que vão do centro dos braços para cada um dos pés. Na parte inferior, o nome do canal em letras pretas:”Reclame Acessibilidade” fim da descrição.

Fonte: Editado do canal do Facebook do Reclame Acessibilidade

Entre em contato

Tic Tag Comunicação & Educação Acessíveis - Prestação de serviços nas áreas de educação, editoração, comunicação e acessibilidade - Audiodescrição (AD) e Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE).